Posted by : Tavora-kun

Conheça os Ojama Os monstros mais bizarros de Yu-Gi-Oh!
As cartas Ojama, utilizadas por Chazz Princeton e conhecidas pela sua ausência de pontos de ataque, podem ser importantes aliadas de qualquer duelista, seja para impedir o uso de zonas de monstros no campo do inimigo ou como Special Summon com outras cartas. Se você quer conhecer melhor essas cartas poderosas, confira o nosso texto de hoje!

A origem das cartas Ojama

O nome “Ojama” é normalmente associado à palavra “jama”, utilizada para descrever um obstaculo em japonês. O termo também define algo ou alguém incômodo que sempre está atrapalhando — uma descrição perfeita para essas cartas!
Existem cinco Ojamas. Os três originais — Amarelo, Verde e Preto —  são irmãos; já os dois mais novos — Vermelho e Azul —  têm conexões desconhecidas com os mais antigos. Especula-se que eles sejam conterrâneos, moradores ou originários do “país Ojama”. Todos os cinco são vistos frequentemente nas ilustrações de outras cartas, sendo jogados, caçados ou utilizados para prática de boxe.

Como utilizar as cartas Ojama

O principal uso dos Ojamas é gerar vantagem de jogo por meio do campo de magia, ao trocar o poder de ataque e defesa de todos os monstros da partida. Eles também podem ser utilizados para invocar monstros poderosos, como os Xyz.
O Ojama Azul normalmente é o primeiro a ser utilizado pelos jogadores e permite que a “engrenagem Ojama” seja iniciada. Por meio dele, é possível adicionar uma carta de magia e colocar todos os outros Ojamas na mão do jogador. Combinado com Ojamagic, essa carta habilita o duelista a adicionar todos os três Ojamas normais à sua mão e utilizá-los junto com cartas como Polymerization e Ojama Delta Hurricane.
Seja na mão do jogador, no cemitério ou no campo de batalha, é fácil encontrar uma utilidade para essas cartas. Na mão do duelista, elas podem ser combinadas para a jogada “Ojama Delta Hurricane”. No campo de batalha, é possível trocar o poder de ataque e defesa de todos os monstros. E se os Ojamas Amarelo, Verde e Preto estiverem todos no cemitério, eles podem ser utilizados para destruir o oponente com um “Delta Hurricane”.
Como existem muitos monstros Ojama, o ideal é que o deck seja preparado com uma estratégia poderosa de ataque em vista, combinando os Ojamas com outras cartas mágicas e monstros poderosos. Uma vez que oponentes mais experientes conseguem contra-atacar rapidamente após um ataque falho, também é importante ter um “plano B” para caso algo dê errado.

Principais fraquezas

Apesar de Ojamas serem bastante irritantes para os oponentes, derrotá-los não é uma tarefa muito complicada. É possível “expulsar” os monstros do campo de batalha com a carta Deck Devastation Virus ou destruir todos os monstros rapidamente com uma Doom Donuts. Entretanto, se você sobreviver a esses ataques, uma oportunidade incrível para acabar com todas as esperanças de vitória do seu adversário irá surgir. O principal passo para ser um bom utilizador de cartas Ojama é conhecer as maneiras mais comuns de derrotar os monstros. Assim, você estará preparado para várias situações de risco.
Exitem diversas maneiras para fazer uso das cartas Ojama. Seja por meio de decks que buscam travar as atividades do oponente ou para destruir inimigos rapidamente, essas cartas podem não ser as mais caras do mundo, mas são poderosas aliadas para duelistas bons de estratégia. Esses monstros com visual engraçado e uma história conturbada podem ajudar duelistas a terem uma história de sucesso no mundo dos duelos.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Total de visualizações

Blog Archive

My Blog List

Newsletter

Get All The Latest Updates Delivered Straight Into Your Inbox For Free!

Parcerias!

©2012-2018

Adopt your own at http://www.virtuadopt.com

BTemplates.com

Gieui cu solum dolor iudico, minim omittam dissentiunt eam no, ad mea solum aeque consul. In consequat efficiantur qui, te aliquid adversarium comprehensam pro. Timeam offendit accommodare in sea. Tota apeirian ut ius. In pri vide laboramus, ex suas aliquid sadipscing est. Per an urbanitas liberavisse, no vis maluisset consequat. Nemore fierent reformidans eu has, no dolorem ponderum phaedrum eum, te vim soleat possit delicatissimi. Probo mandamus omittantur mei ne. Munere veritus fierent cu sed, congue altera mea te, ex clita eripuit evertitur duo. Legendos tractatos honestatis ad mel. Legendos tractatos honestatis ad mel. , click here →

- Copyright © Yu-Gi-Oh! Drive - 6 Anos Compartilhando O Mundo Yugioh Com Vocês! - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -